Duas Fronteiras no Mesmo Dia

Na quinta-feira (05/03/15) deixamos a Nicaragua rumo a El Salvador, mas para chegar ao nosso destino tivemos que cruzar Honduras em um trajeto de pouco mais de 150 km beirando o Oceano Pacífico sem nada interessante para ver.

Site_0974 Site_0975

Nós optamos por não ficar em Honduras em razão da situação em que o país se encontra, mas muitos overlanders que conhecemos passaram por Honduras sem qualquer problema e muitos outros planejavam cruzar o país para não entrar em El Salvador e, assim, economizar duas fronteira. Enfim, como aprendemos que é melhor confiar em nossos instintos, saímos cedo e seguimos direto até El Salvador.

Nossa primeira fronteira foi a de Guasaule, que separa a Nicaragua e Honduras. O processo de saída foi tranquilo, apesar da fama que a Nicaragua tem de ser uma das saídas mais complicadas. Levamos pouco mais de 30 minutos para passar pela imigração e aduana e seguimos para Honduras.

Site_0970 Site_0971

Em Honduras o processo foi simples e rápido, apesar de ser bastante caro. Para ingressar com o carro em Honduras, pagamos USD 35,00, além da taxa de 3 USD por pessoa que pagamos na imigração. Cópias e mais cópias do documento do carro, passaporte, carteira de motorista etc., mas ainda assim foi melhor do que esperávamos e em mais 30 minutos entramos no país.

Levamos 2 horas para cruzar Honduras por uma estrada sofrível, cheia de buracos e mal sinalizada (que saudade das estradas argentinas). No caminho vimos diversas barreiras da polícia e do exército, mas fomos parados apenas em uma. Chegando em El Amatillo fizemos nossa saída de Honduras e a imigração em El Salvador, que tomaram cerca de 30 minutos.

Site_0972 Site_0973

A aduana de El Salvador está afastada cerca de 3 km do prédio da imigração e é relativamente difícil de ver, mas não se preocupe pois o policial que controla o acesso ao país vai indicar que você errou o caminho e deve retornar. A aduana foi bem mais demorada (1 hora e 30 min.) e a essa altura a temperatura já estava beirando os 36 graus, então já dá para imaginar como foi esperar a documentação, mas no fim deu tudo certo e perto das 14h estávamos a caminho da praia.

Ficamos as duas primeiras noites em El Salvador em um camping na Praia Esterón, na companhia do Amabry e Rosely do Vamos pro Alasca, que estão seguindo com a gente desde que deixamos a Costa Rica. Comemos peixe frito por USD 3,00 e descansamos uns dias longe do computador (não havia wifi) e das câmeras e agora estamos prontos para explorar um pouco mais El Salvador.

Site_0980 Site_0977 Site_0976 Site_0978

Um comentário em “Duas Fronteiras no Mesmo Dia

  1. Pingback: ZANZANDO – Duas Fronteiras no Mesmo Dia | Overlander Brasil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: