100 dias de estrada

Site_0068

Esse é um post especial, pois no dia 08/12/14 completamos 100 dias de estrada. Como nos próximos dias ficaremos na capital peruana Lima descansando e repondo as energias, resolvemos fazer um balanço dos últimos 100 dias de estrada.

Parece que foi ontem que começamos a planejar essa viagem maluca de carro até o Alasca, mas lá se vão quase 12 meses de planejamento e 1oo dias de muitas histórias…

Até agora passamos por 6 países diferentes, mas cruzamos mais de 12 fronteiras; rodamos mais de 20 mil km e consumimos quase 2.800 litros de diesel; pegamos temperaturas acima dos 35 graus e abaixo de zero; vimos neve, chuva e vento (muito vento); vencemos bravamente altitudes acima dos 4.500 metros e respiramos aliviados ao nível do mar; vimos tuiuiús, quatis, baleias, pinguins, guanacos, llamas e outros tantos animais diferentes; conhecemos gente viajando de bicicleta, carro, caminhão, ônibus e a pé; dormimos em hotel, hostel, hostal e campings; vimos muitas coisas legais, mas temos certeza que ainda temos muito pela frente.

Os últimos 100 dias foram importantes para mostrar que ter um carro confiável e um planejamento bem feito de nada adiantam se não houver companheirismo e cumplicidade; também entendemos que não é possível fazer e ver tudo; e que por melhor que seja o planejamento, temos que estar preparados para mudanças de última hora e imprevistos.

Somos abençoados por ter a chance de fazer tudo isso e agradecemos a nossos pais, família e amigos que nos apoiaram quando tomamos a difícil decisão de deixar tudo para trás e viver um ano na estrada. Ainda temos muito pela frente, então continuem zanzando com a gente.

Um abraço,

Dan e Liene

11 comentários em “100 dias de estrada

  1. Muito bom! Parabéns! E, a despeito de vcs estarem 2 dias atrasados na narrativa (shame on you!), aproveito para dar parabéns a você, Dan, pelo seu aniversário! Bem mais legal falar por aqui do que pelo Facebook… hahaha

    Grande abraço e esteja certo que estarei por aqui acompanhando e curtindo os próximos 100 dias!

    JP

  2. 100 dias com ela! Parabéns, Dan! 😉 espero q mtas aventuras, belas paisagens e boas histórias de deixar saudade ainda estejam por vir. Bjs e take care!

  3. Parabéns pela coragem! Conversando com a Lecy, descobri o site e tô achando muito, muito legal e interessante!! Que venham mais belas paisagens, criaturas, curiosidades, eventos, ventos… para rechear mais essa viagem tão especial. Abraços!

    • Oi Sandra,
      Muito obrigado pela mensagem e continue viajando conosco…ainda temos muito chão pela frente e certamente teremos muito mais para contar.
      Um beijo,
      Dan e Liene

  4. Hi Dan And Liene
    Thank you for following our blog, we hope you enjoy it and maybe find it useful on your travels.
    We love your Land Rover…….very nice!
    Safe and happy traveling!
    Bill and Rosemary

    • Bill and Rosemary,
      It’s always great to meet other overlanders, and it is even better if they are Defender addicts like us.
      The modifications you made to live inside of Moby are great, unfortunately we don’t have access to this kind of features in Brazil.
      We are in Ecuador on the way up to Alaska. Hopefully we will bump somewhere in the north.
      Let’s keep in touch! All the best and safe travels!
      Dan and Lica (Liene)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: