Onde ficamos – Brasil

Até agora nós não tivemos problemas para achar um lugar para ficar. Seguimos algumas dicas de pessoas que já passaram pelos lugares que estamos visitando, olhamos sites como o trip advisor e consultamos os guias de viagem (guia quatro rodas, lonely planet etc.), mas achamos que seria legal dividir com vocês nossas impressões sobre os lugares que ficamos.

Assim, sempre que deixarmos um país, vamos fazer um post sobre os lugares que ficamos e nossas impressões sobre eles.

E para começar, o Brasil:

BONITO/MS (03/set/14)

DCIM100GOPRO

Bonito Hi Hostel (http://www.bonitohostel.com) – Esse foi o melhor hostel que ficamos no Brasil. A infraestrutura é muito boa, com quartos coletivos, individuais com e sem ar condicionado, área de camping, redário, piscina, cozinha, restaurante, estacionamento, wi-fi e até uma agência de turismo. Como comentamos no post sobre Bonito, apesar dos passeios serem caros, os preços são tabelados, então ter uma agência no próprio hostel é ótimo.

O staff é super atencioso e está sempre disposto a ajudar. O único porém (se é que existe) fica por conta da velocidade de conexão da internet, que deixa a desejar, mas está longe de ser um problema.

Nossa classificação – ótimo

FLORIANÓPOLIS/SC (12/set/14)

Site_0069 (foto da internet)

Hi Hostel Barra da Lagoa (http://floripahostel.com.br/unidade/barra-da-lagoa) – O hostel é muito agradável, com estacionamento, wi-fi, cozinha e uma área comum muito boa. O hostel fica a cerca de 4 quadras da praia, o que é ótimo, mas o ponto alto fica com o staff, que é excepcional (valeu Eduardo!). O único porém desse hostel fica por conta do quarto, que apesar de ser muito espaçoso não tem ar condicionado (apenas um ventilador). Talvez por isso nossos travesseiros e colchão estivessem com um odor ruim.

Nossa classificação – bom

PRAIA GRANDE/SC (14/set/14)

Site_0033

Hostel Nativos dos Canyons (http://ajnativosdoscanyons.com.br/site) – Esse foi o hostel mais simples que ficamos até agora – um clima de casa de vó no interior. O hostel é simples, mas conta com estacionamento, banheiros coletivos, estacionamento e wi-fi. Como não havia mais ninguém no hostel, nos sentimos em casa. O ponto alto desse hostel fica por conta dos seus proprietários que são super simpáticos e atenciosos. Tivemos mais contato com a Dna. Neri que nos recebeu, agendou o passeio pelos canyons com um guia local (seu filho Cassiano) e cuidou de tudo que nós precisamos.

Eles tem outro estabelecimento fora da cidade (no caminho para o Canyon Malacara), que tem piscina e chalés privativos, mas não conhecemos. A única observação fica por conta do café da manhã – esse foi o único hostel que não o servia.

Nossa classificação – muito bom

GRAMADO/RS (17/set/14)

Site_0070

Gramado Hi Hostel (http://www.gramadohostel.com.br/index.php) – O hostel fica um pouco afastado do centro de Gramado (+ou- 2 km), o que pode ser ruim para fazer os passeios, mas tem uma área comum muito boa. Estacionamento, cozinha, sala de TV, quartos coletivos, individuais e até uma lavanderia. Tudo que você quiser utilizar (ar condicionado do quarto, máquina de lavar, secar etc.) é cobrado a parte, mas não achamos ruim.

Não gostamos do quarto, que era apertado, úmido e frio – muito frio. Tinha um lençol térmico, mas apenas um lado funcionava (o da Liene). Realmente não gostamos, mas como ficamos apenas uma noite, não sentimos tanto. Para compensar o quarto, o café da manhã foi o melhor de todos e o staff era muito atencioso.

Nossa classificação – bom

CHUÍ/RS (19/set/14)

Site_0071 (foto da internet)

Bertelli Chuí Hotel (http://www.bertellichuihotel.com.br/site/) – Acho que é uma das poucas opções de hotel antes de cruzar a fronteira com o Uruguai. O hotel é simples, com quartos grandes, wi-fi, estacionamento e muito mais, mas não tivemos tempo nem curiosidade para explorar suas instalações.

O hotel conta com um restaurante onde comemos uma boa carne. O ponto alto desse hotel foi o gerador – perto das 19h acabou a luz em Chuí (somente o lado brasileiro) e como o hotel tinha um gerador, pudemos terminar de nos arrumar para jantar sem maiores problemas.

Nossa classificação – bom

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: