Santa Cruz do Sul

Site_0054

Ontem (18/09/14), saímos de Gramado rumo à nossa penúltima parada no Brasil – Santa Cruz do Sul. Passamos nessa cidade a convite dos nossos amigos Andre e Paula, que não conhecíamos pessoalmente, mas mesmo assim gentilmente se dispuseram a nos receber – convite feito, convite aceito – e não poderia ser melhor!

Chegamos pouco depois do meio dia e encontramos com o Andre e a Paula no pedágio antes da entrada de Santa Cruz. Reconhecê-los foi fácil, já que o André também é um landeiro de carteirinha, então bastaram duas piscadas de farol e um aceno de mão esquerda com um generoso sorriso, para nos reconhecermos.

Site_0052

De lá, almoçamos no Parque da Gruta, que é um espaço que até pouco tempo estava bastante degradado, mas que aos poucos está sendo recuperado pela atual gestão municipal e passeamos pela Cidade de Santa Cruz. Conhecemos a maior catedral neogótica da América Latina,  a sede da Prefeitura e o centro da cidade, que está todo decorado para mais uma Oktoberfest (prost!).

Site_0051

Mais tarde passamos na galeria e escritório onde o André e a Paula trabalham. O André (http://http://www.andresheffer.com.br) é um fotógrafo fantástico e a Paula (http://paulasizinando.com.br) uma arquiteta de interiores de primeira. Seus trabalhos nos impressionaram pela qualidade, sensibilidade e atenção aos detalhes.

No final do dia, os pais da Paula, Valdemir e Marlise nos receberam em sua casa para um churrasco de gaúcho (tchê!). Como eles disseram, nada de espetinho de gato ou de ficar fatiando a carne em pedaços minúsculos. Tudo isso regado a muito vinho e a fantástica salada da batata da Marlise. Não poderia ser melhor!

Site_0053

Após um dia super bacana e um jantar incrível, fomos acolhidos pelos pais do André, Carlos e Ceres e pudemos descansar de um dia intenso, mas muito divertido. Aqui cabe um parênteses para dizer que ficamos apaixonados pelos quadros pintados pela mãe do André, Ceres – um mais bonito do que outro.

Aos nossos amigos Andre e Paula e seus pais Valdemir, Marlise, Carlos e Ceres, nosso agradecimento especial pela ótima acolhida. Adoramos!

Um comentário em “Santa Cruz do Sul

  1. Foi muito bom receber pessoas tão especiais como vocês! Que a viagem de vocês continue maravilhosa e voltem sempre. …. aqui terão sempre um canto para ficar.. beijos da família Sizi!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: