Torres

Torres_002

Hoje o dia amanheceu nublado, mas mesmo assim resolvemos ir para Torres, a cerca de 40km de Praia Grande e que seria nosso destino original. Logo que chegamos passamos na Casa do Turista para obter algumas informações sobre o que fazer, onde ir, o que comer etc, e o atendente foi muito prestativo. O ponto de informações está bem preparado e bem localizado, há diversos folders de restaurantes, hoteis e pousadas, nos deram um mapa da cidade, há local para parar o carro e um ponto de taxi bem ao lado, e é muito válido passar por lá para fins estatísticos da cidade.

Fomos até o Parque da Guarita onde há uma praia para surfistas, uma escadaria para se ter uma vista espetacular (descobrimos que precisa de um certo fôlego para poder apreciar isso tudo), uma trilha para quem quiser se aventurar um pouco mais e até alguns pescadores. O local está bem estruturado com estacionamento, banheiros limpos e lanchonete.

Torres_001

De lá seguimos pela orla até chegarmos à Praia de Molhes, onde escolhemos um restaurante para almoçar. Esse lugar não tem uma praia própria para banho pois é onde o mar encontra o Rio Mapintuba, mas tornou-se referência gastronômica na cidade. Optamos pelo Cantinho do Pescador que era o lugar mais cheio e acho que fomos muito felizes na escolha. Os pratos servem bem duas pessoas, e nosso almoço acabou virando janta também.

Para fechar o dia, passamos em um lugar para comprar Cucas, uma espécie de pão doce que a Tia Lídia gosta! Dividimos um pedaço da nossa cuca com a Dona Neri do Hostel de Praia Grande e descansamos um pouco.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: