Curitiba
Após recarregar as pilhas ao lado da família e resolver as pendências, partimos hoje para o nosso próximo destino Curitiba, não sem antes ganhar uma dose reforçada do bom e velho trânsito de São Paulo.
No caminho visitamos a Caverna do Diabo que tem uma infraestrutura e acessibilidade impecável. Qualquer pessoa que tenha disposição para subir e descer alguns degraus pode visitar a caverna, que também é toda iluminada. Confesso que ficamos surpresos por ver uma estrutura como essa, mas não conseguimos ponderar se uma interferência como essa tira o encanto de uma lugar tão bonito. Acho que é melhor cada um tirar suas próprias conclusões…
Ainda sobre a estrutura do parque da Caverna do Diabo, o lugar conta com um centro de visitantes com exposição sobre a mata atlântica, banheiros e um restaurante bem grande. Os passeios na Caverna do Diabo têm que ser feitos na companhia de um monitor, mas não espere muitas explicações sobre as magníficas formações pois eles não estão preparados para isso…uma pena!
E por falar em infraestrutura, encontramos até placas indicativas em inglês (ou quase isso)…
No final do dia chegamos em Curitiba, bem na hora do rush, que nem se compara com o horário do rush de São Paulo, e fomos direto para a casa da nossa amiga Chris, que nos recebeu essa noite com um belo jantar, vinho, espumante e muita conversa. Pena que o Enzo e o Ari não estavam…
Chrico, super obrigado por nos receber em sua casa. Agora você pode dizer para todo mundo que você fez parte dessa loucura…kkk