Impressões de Bonito

Bonito
Nossa chegada a Bonito foi tranquila pois o site do hostel dava algumas dicas de qual estrada pegar ou não, e isso nos ajudou muito. Por exemplo, evitar o caminho por Aquidauana pois depois haveria um trecho longo de terra que duraria mais de 1h para atravessar, bem como evitar seguir o GPS pois ele também indicaria essa rota. Fomos por Jardim mas acabamos pegando a estrada mais longa e com 25km de terra pois não havia muitas placas indicativas. Mas chegamos!

O hostel é muito bem equipado e o staff bem gentil e atencioso, há uma agência de viagens para marcar os passeios dentro do próprio hostel, já que todos os passeios devem ser reservados e terem um guia. O bom disso tudo é que todos os passeios são tabelados, entretanto, não marque vários passeios para o mesmo dia ou com um horário muito apertado entre uma atividade e outra, pois não há um rigor britânico em relação aos horários e isso pode prejudicar ou até mesmo fazer você perder uma atividade.

A maioria dos passeios fica longe da cidade e só se consegue chegar lá com carro. Por conta disso há diversas empresas que fazem o traslado já que não há locadoras de carro aqui (a mais próxima fica em Campo Grande). Todas as atrações são muito bem sinalizadas com placas e não tivemos nenhuma dificuldade para chegar aos locais.

Algumas atrações ficam em fazendas, e o receptivo delas é excelente (pelo menos as que conhecemos). O staff é muito atencioso e educado, explica o passeio, mostra o lugar e está sempre sorrindo. Quanto aos guias, pegamos alguns muito bons e outros mais ou menos, como acontece em qualquer lugar. Como é obrigatório ter um guia em todo passeio, eles estão se preparando e vimos que alguns mais novos estão chegando e aprendendo.

Para uma cidade cujo turismo começou mesmo a partir de 1992, a infraestrutura está muito boa. Há diversos hoteis e pousadas para todos os gostos e bolsos. Mas ressalte-se que Bonito não é uma cidade financeiramente acessível se se quiser fazer os principais passeios; muito pelo contrário, gasta-se muito neles. Como vários acontecem na água, os equipamentos são checados, revisados e inspecionados com frequência; todos os passeios possuem um seguro para cada turista; as normas de segurança são repassadas sempre; e vários melhoramentos estão sendo feitos para um maior conforto dos visitantes.

Desde o começo não sabíamos o que esperar da cidade e dos passeios, e ficamos bem surpresos com tudo que vimos.

E assim termina nosso primeiro momento natureza.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: