Abismo Anhumas

DSC00345_0514 copy

DSC00350_0519 copy

DSC00368_0535
Uau! Que lugar! Essa foi a nossa impressão do lugar.

Todos em Bonito, sem exceção, disseram que esse era o melhor passeio e que todo o esforço seria recompensado e eles estavam certos. O Abismo Anhumas tem uma beleza ímpar e a dificuldade do acesso valoriza ainda mais o passeio.

Para começar são cerca de 25km em estrada de terra, depois uma trilha curta de 300m até o ponto de encontro com os monitores. De lá, após equipar, são 72m em rapel que começa em uma fenda de 3m de diâmetro na rocha até se abrir em uma imensa caverna.
Lá embaixo equipamos e caímos na água (GELADA – 18/19 graus) para um mergulho de 18 metros (máximo permitido para qualquer mergulho) e 30 minutos entre as formações submersas em formato de cone (como a cabeça do Sato). Como o mergulho é feito praticamente no escuro e não existe muita vida aquática, a impressão que temos é que estamos em outro mundo…

De volta a superfície trocamos de roupa e fizemos um passeio de bote inflável para ver as estalactites e estalagmites que insistem em desafiar as leis da física.

Por fim, uma penosa (para mim – Dan – pelo menos) subida pela mesma corda até o ponto de início do passeio. Na volta nos perguntamos sobre o que torna esse lugar tão especial e não achamos a resposta. Talvez vocês tenham que conferir pessoalmente e tirar suas próprias conclusões sobre esse lugar.

Para nós, essa foi a chave de ouro que precisávamos para fechar nossa passagem por Bonito.

Agora é pé na estrada novamente até o nosso próximo destino.

2 comentários em “Abismo Anhumas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: