O Defender

Essa foi uma escolha relativamente fácil. Inicialmente pensamos que para uma viagem como essa, seria melhor adquirir um veículo mais novo como um Toyota SW4 ou um Mitsubishi Pajero, mas pesquisando melhor, ficamos preocupados com a manutenção mais complexa desses carros e, principalmente, com o possível desejo que carros como esses despertam em pessoas que gostam de subtrair coisas alheias. Assim, concordamos que o melhor seria buscar um carro que pudesse literalmente nos levar à qualquer lugar sem grandes surpresas e que tivesse esse espírito de aventura.

Obviamente só existe um veículo que preenche todos os requisitos necessários para uma expedição como essa, o Land Rover Defender, que além de uma história incrível e da reputação de ser um dos carros mais robustos e duráveis do mundo, ainda carrega em cada rebite o verdadeiro espírito de aventura.

Entretanto, nem tudo é tão simples assim. Apesar da sua produção ter sido encerrada oficialmente em 2011, o veículo tem diversos modelos (90 / 110 / 130) e diversos motores (200 TDi / 300 TDi / TD5 / Puma), então voltamos novamente as nossas pesquisas e encontramos muitas referências e opiniões divergentes a respeito dos diversos tipos de motores. Optamos por uma 300TDi, que na opinião da grande maioria, é um dos mais robustos com uma mecânica simples e facilidade de encontrar peças de reposição.

Durante nossa pesquisa, encontramos várias referências ao quadro abaixo, que é uma pesquisa realizada no Reino Unido para descobrir qual modelo a pessoa compraria.

poll-land-rover

Após uma relativamente breve busca, encontramos o carro perfeito, um Land Rover Defender 110 2005/2005 com pouco mais de 100 mil quilómetros rodados e um histórico de manutenção (o tão falado pedigree) muito bom. Difícil mesmo foi convencer os antigos proprietários e nossos novos amigos Luciano e Maria Fernanda a nos vender o carro, mas com jeitinho e alguns emails, finalmente conseguimos e levamos para a nossa garagem o nosso novo companheiro.

Ele chegou assim…com cara de mau e muita disposição, mas aos poucos foi mudando e vocês podem acompanhar todas as mudanças nos posts sobre a preparação.

IMG_1526_7215

Um comentário em “O Defender

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: