Dia de água em Bonito

Bonito é realmente um lugar especial. O ecoturismo é o ponto forte dessa região e a infraestrutura nos impressionou até agora.

Hoje conhecemos duas atrações muito populares, a Lagoa Misteriosa e o Rio da Prata. A lagoa leva esse nome porque até hoje ninguém sabe ao certo qual é a profundidade dela. O mergulho mais profundo realizado nessa lagoa chegou a impressionantes 220 metros e nem sinal do fundo dela. Nosso guia disse que até prefere não saber a profundidade para que o lugar não perca seu charme.

Para quem tem credencial de mergulho, é possível fazer um mergulho com cilindro na Lagoa Misteriosa. Não existe muita vida aquática, mas a visibilidade (hoje estava em mais 20 metros) e a temperatura da água (constante em 25 graus) tornam o mergulho muito agradável – a Liene que o diga… e por falar nela, olha só quem apareceu para dar um oi…

DCIM100MEDIA

Depois do mergulho, nós fomos para o Rio da Prata fazer um passeio de flutuação. Já ouvi muitas histórias sobre a incrível visibilidade que esse lugar tem e a quantidade de vida aquática que existe, mas nada supera ver tudo ao vivo. Pacus, Piraputangas (em Tupi – do rabo vermelho), Dourados e muito mais… esse passeio foi incrível e você acaba nem se dando conta que passou mais de 2 horas na água e nadou quase 2 km.

DCIM100MEDIA DCIM100MEDIA DCIM100MEDIA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: